Bia Haddad salvou dois match points e avançou às oitavas de final do WTA 500 de Estrasburgo. Na manhã desta segunda-feira, a brasileira venceu a dinamarquesa Clara Tauson por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, em duas horas e 44 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Bia Haddad vai enfrentar a americana Ashlyn Krueger, que venceu a compatriota McCartney Kessler por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5. Será o primeiro cofronto entre elas no circuito.
No primeiro set, Bia Haddad teve o serviço quebrado logo no primeiro game. A brasileira equilibrou o jogo na sequência, mas Clara Tauson sacou muito bem para manter a vantagem e, com mais uma quebra no nono game, fechou a parcial em 6 a 3.
No segundo set, Bia Haddad deu o troco na dinamarquesa e quebrou o serviço da adversária no primeiro game. A brasileira manteve o controle da partida, confirmou todos os saques e fechou a parcial em 6 a 4.
No terceiro set, Bia Haddad conseguiu uma quebra no terceiro game a abriu vantagem, mas Clara Tauson devovleu a quebra no oitavo game, empatou a parcial em 4 a 4 e virou no game seguinte. Sacando em 4 a 5, a brasileira salvou dois match points. No game seguinte, Bia Haddad quebrou o serviço de Clara Tauson
Leia também: