Bia Haddad Maia ficou com o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland. Na tarde deste sábado, a brasileira começou bem, mas sofreu um “apagão” e perdeu por 2 sets a 1 para a americana McCartney Kessler, parciais de 1-6, 6-1 e 7-5, em 2h06min de partida.
Foi o primeiro título da carreira de Kessler, que entrou no torneio como convidada e como número 98 do ranking da WTA. Agora, Bia Haddad parte para a disputa do US Open.
No primeiro set, Bia Haddad foi arrasadora. A brasileiro cometeu apenas dois erros, quebrou o serviço da adversário no segundo e no sexto games para sacar e fechar a parcial em 6-1.
O segundo set deu indícios de que poderia seguir o mesmo ritmo. Bia Haddadd quebrou o serviço de Kessler logo no primeiro game. No entanto, a brasileira sofreu um apagão, passou a errar mais (foram dez erros no set), perdeu seis games seguidos e Kessler devolveu o 6-1 para levar o jogo para o terceiro set.
No terceiro set, a americana foi mais confiante. Bia Haddad passou a arriscar menos e teve o saque quebrado no 11º game. Kessler, com mais atitude, fechou o jogo em 7-5.
Leia também: