Bia Haddad supera mal-estar e estreia com vitória no WTA 500 de Seul

Bia Haddad estreia com vitória sobre coreana no WTA 500 de Seul
Bia Haddad estreou com vitória no WTA 500 de Seul (Crédito: Divulgação)

Atual campeã, Bia Haddad superou um mal-estar e estreou com vitória no WTA 500 de Seul, na Coréia do Sul. A brasileira venceu a convidada local Dayeon Back, número 307 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em duas horas e 22 minutos de partida.

Nas oitavas de final, Bia Haddad enfrentará a alemã Ella Seidel, de 20 anos e número 105 do ranking. Seidel venceu na primeira rodada a francesa Jessika Ponchet por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-2. A partida acontece por volta das 3h30min desta quinta-feira, com transmissão no Disney +.

O primeiro set do jogo desta quarta começou com a brasileira quebrando o serviço da coreana. Com uma segunda quebra no sétimo game, Bia Haddad chegou a abrir 5-2 e sacar para o set, mas Dayeon Back devolveu uma das quebras e chegou a diminuir a vantagem da brasileira para 5-4. No décimo game, Bia Haddad salvou break points e confirmou o serviço para fechar em 6-4.

O segundo set começou ainda mais tranquilo para a brasileira. Com três quebras de saque, ela chegou a abrir 5-0, mas foi quebrada pela coreana quando sacava para aplicar um pneu na parcial. Dayeon Back confirmou o serviço na sequência e quebrou novamente o saque da brasileira para diminuir a vantagem para 5-3.

Neste momento, começou a passar mal em quadra e precisou de atendimento médico. No banco, a brasileira tremia ao segurar a garrafa de água. Depois de atendida, Bia Haddad voltou para a quadra, quebrou o serviço da coreana e fechou a partida com 6-3.

Bia Haddad foi campeão do WTA de Seul no ano passado e defende 500 pontos nesta semana. Com a vitória desta quarta-feira, a brasileira soma 60 pontos, mas está caindo para a 39ª posição do ranking. Após chegar nas quartas de final do SP Open e ser eliminada pela mexicana Renata Zarazua, a brasileira tinha subido duas posições e estava na 25ª colocação.

Bia Haddad também vai disputar a chave de duplas do WTA 500 de Seul. Ela e a alemã Laura Siegemund são as cabeças de chave número dois e enfrentam na estreia a mexicana Giuliana Olmos e Aldila Sutjiadi, da Indonésia.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *