
Atual campeã, Bia Haddad superou um mal-estar e estreou com vitória no WTA 500 de Seul, na Coréia do Sul. A brasileira venceu a convidada local Dayeon Back, número 307 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em duas horas e 22 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Bia Haddad enfrentará a alemã Ella Seidel, de 20 anos e número 105 do ranking. Seidel venceu na primeira rodada a francesa Jessika Ponchet por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-2. A partida acontece por volta das 3h30min desta quinta-feira, com transmissão no Disney +.
O primeiro set do jogo desta quarta começou com a brasileira quebrando o serviço da coreana. Com uma segunda quebra no sétimo game, Bia Haddad chegou a abrir 5-2 e sacar para o set, mas Dayeon Back devolveu uma das quebras e chegou a diminuir a vantagem da brasileira para 5-4. No décimo game, Bia Haddad salvou break points e confirmou o serviço para fechar em 6-4.
O segundo set começou ainda mais tranquilo para a brasileira. Com três quebras de saque, ela chegou a abrir 5-0, mas foi quebrada pela coreana quando sacava para aplicar um pneu na parcial. Dayeon Back confirmou o serviço na sequência e quebrou novamente o saque da brasileira para diminuir a vantagem para 5-3.
Neste momento, começou a passar mal em quadra e precisou de atendimento médico. No banco, a brasileira tremia ao segurar a garrafa de água. Depois de atendida, Bia Haddad voltou para a quadra, quebrou o serviço da coreana e fechou a partida com 6-3.
Bia Haddad foi campeão do WTA de Seul no ano passado e defende 500 pontos nesta semana. Com a vitória desta quarta-feira, a brasileira soma 60 pontos, mas está caindo para a 39ª posição do ranking. Após chegar nas quartas de final do SP Open e ser eliminada pela mexicana Renata Zarazua, a brasileira tinha subido duas posições e estava na 25ª colocação.
Bia Haddad também vai disputar a chave de duplas do WTA 500 de Seul. Ela e a alemã Laura Siegemund são as cabeças de chave número dois e enfrentam na estreia a mexicana Giuliana Olmos e Aldila Sutjiadi, da Indonésia.
Leia também: