Bia Haddad está na segunda rodada do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Na tarde desta quarta-feira, a brasileira venceu a tcheca Marie Bouzkova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 6-2 e 7-6 (7-1), em 3h19min de partida, na estreia no torneio canadense.
Foi a quarta vitória de Bia Haddad em quatro confrontos contra a tcheca. Na segunda rodada, a brasileira vai enfrentar a vencedora do confronto entre a americana Bernarda Pera e a britância Katie Boulter. Nas oitavas de final ela pode pegar a número 3 do mundo, Aryna Sabalenka.
No jogo desta quarta, a brasileira quebrou duas vezes o serviço da tcheca no primeiro set e chegou a sacar em 5 a 4 para fechar a parcial, mas foi quebrada pela tenista tcheca no décimo game e quando sacou em 5-6. Bouzkova fechou o primeiros set em 7-5 em mais de uma hora de jogo.
No segundo set, Bia Haddad não deu chances para a adversária. Com duas quebras, no terceiro e no quinto games, ela fechou a parcial com facilidade em 6-2.
O terceiro set teve um roteiro parecido com o primeiro. A brasileira sacou novamente em 5-4 para fechar o jogo, mas foi quebrada pela tcheca. A decisão foi para o tie break e Bia Haddad atuou em alto nível para fechar em 7-1.
Bia Haddad foi finalista do WTA de Toronto em 2022. A brasileira, que ocupa a 22ª colocação no ranking, busca recuperar a boa fase. Neste ano, ela tem 19 vitórias e 18 derrotas no circuito.
Leia também: