
Em uma partida em que voltou a jogar em alto nível, Bia Haddad venceu a americana Emma Navarro, número 9 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7-3) e 6-2, em três horas e dois minutos de jogo, e avançou à semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, na França.
É a primeira vez que a brasileira vence três partidas seguidas na temporada. Ela passou pela dinamarquesa Clara Tauson e pela americana Ashlyn Krueger no torneio. Aliás, Bia Haddad tinha apenas três vitórias em toda a temporada 2025.
Na semifinal a brasileira vai enfrentar a cazaque Elena Rybakina, que venceu a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 40 minutos de partida. As duas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Bia Haddad.
Os dois primeiros sets do confronto desta quinta foram muito equilibrados. No primeiro, Emma Navarro quebrou o serviço da brasileira no quarto game. Bia Haddad devolveu a quebra no game seguinte, mas foi quebrada novamente na sequência. A americana manteve o serviço até o final e fechou a parcial em 6 a 3.
No segundo set, Emma Navarro conseguiu uma quebra no quinto game, mas Bia Haddad devolveu a quebra no game seguinte e empatou a parcial em 3 a 3. No novo game, a brasileira foi quebrada novamente e a americana sacou para o jogo, mas Bia Haddad conseguiu uma quebra e levou a decisão para o tie-break, fechando a parcial em 7 a 3.
No set desempate, Bia Haddad conseguiu duas quebras nos primeiros games e abriu 3 a 0. Emma Navarro devolveu uma das quebras e diminuiu a diferença para 3 a 2, mas a brasileira venceu os três últimos games e fechou o jogo com 6 a 2.
Leia também: