Bia Haddad só vai estrear na segunda rodada do WTA 500 de Ningbo, na China. Com as desistências de Jasmine Paoline e Emma Navarro, a brasileira assumiu o lugar da italiana na chave e ficou de bye na primeira rodada.
A brasileira enfrentaria na primeira rodada a chinesa Yafan Wang, número 60 do ranking, e teria pela frente na segunda a casaque Yulia Putintseva, que derrotou a americana Caroline Dolehide.
Agora, Bia Haddad aguarda a vencedora do confronto entre a britânica Katie Boulter e a italiana Sara Errani, que acontece na madrugada desta terça-feira. Com isso, a brasileira entra em quadra apenas na madrugada de quarta. Se vencer o primeiro confronto, Bia Haddad vai cruzar nas quartas de final com a vencedora do confronto entre a espanhola Paula Badosa e a chinesa Xiyu Wang.
Nesta segunda-feira, Bia Haddad foi confirmada como a 10ª colocada no ranking da WTA, que era a meta estipulada pela tenista para o final da temporada. No entanto, a brasileira ainda precisa somar muitos pontos porque não defenderá a pontuação pelo título do Elite Trophy do ano passado, já que o torneio não será realizado em 2024.
Leia também:
Respostas de 2
É injusto perder pontos por não participar de um torneio que foi cancelado
É injusto perder pontos por não participar de um torneio que foi cancelado.