O Brasil foi superado pelo Canadá por 3 a 2 e encerrou sua participação na primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis 2026. O confronto foi decidido no Doug Mitchell Arena, em Vancouver, após um dia equilibrado e de jogos disputados até os momentos finais.
Abrindo a programação, a dupla brasileira formada por Orlando Luz e Rafael Matos conquistou uma vitória de virada sobre Liam Draxl e Cleeve Harper, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, colocando o Brasil em vantagem no confronto.
Na sequência, Matheus Pucinelli entrou em quadra no lugar de João Lucas Reis e fez uma grande partida, mas perdeu para o canadense Gabriel Diall por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 7-6 (7-4), deixando o confronto empatado novamente.
No jogo decisivo, Gustavo Heide enfrentou Liam Draxl, mas acabou derrotado pelo canadense por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, resultado que definiu a vitória do Canadá no confronto.
Apesar do resultado final, o capitão Jaime Oncins destacou a entrega da equipe ao longo da semana e o equilíbrio do duelo.
“Foi um confronto muito duro. Temos a certeza que todos deram o seu melhor até o último ponto. Chegamos a ter nossas chances mas eles jogaram muito bem e mereceram a vitória. Estou orgulhoso de nosso time, acho que todos lutaram até o final, uma pena que não tenhamos conquistado essa classificação”, avaliou Oncins.
Confira os resultados deste sábado (07):
Orlando Luz/Rafael Matos (BRA) d. Liam Draxl/Cleeve Harper (CAN) – 3/6 6/4 7/5
Gabriel Diallo (CAN) d. Matheus Pucinelli (BRA) – 6/3 1/6 7/6
Liam Draxl (CAN) d. Gustavo Heide (BRA) – 6/3 6/4