
Em um confronto decidido nos detalhes, o Brasilfoi superado pela Austrália por 2 a 0 na madrugada deste domingo (16), no Domain Tennis Centre, em Hobart, encerrando sua participação nos Play-offs da Billie Jean King Cup. As duas partidas disputadas foram marcadas por equilíbrio, intensidade e chances reais para as brasileiras.
No primeiro jogo do dia, a jovem Nauhany Silva, de 15 anos, novamente demonstrou personalidade em quadra, mas acabou superada por Kimberly Birrell, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-1.
Na segunda partida, Laura Pigossi protagonizou um duelo extremamente disputado diante de Maya Joint. A brasileira venceu o primeiro set por 6/2 e chegou a ter match point no segundo set, mas a australiana conseguiu a virada e fechou a partida por 2-6, 7-5 e 6-1, garantindo o ponto decisivo do confronto.
Para o capitão do Time Brasil BRB, Luiz Peniza, a equipe perdeu no detalhe mas chegará forte para 2026.
“A equipe lutou até o último ponto e deixou tudo em quadra. Perdemos no detalhe, mas ganhamos em experiência, união e confiança no trabalho que está sendo feito. Agradeço a entrega das atletas e o apoio da torcida brasileira, que fez diferença em cada momento. Seguimos firmes e motivados para voltarmos ainda mais fortes em 2026.” Afirmou Peniza.
Com os resultados, o Time Brasil BRB disputará o Grupo Zonal das Américas da Billie Jean King Cup em 2026.
Leia também:








