Pesquisar

Brasil está na final do Sul-Americano de 16 anos no masculino e feminino

Nauhany Silva lidera as meninas do Brasil no Sul-Americano (Crédito: Federação Peruana)

O Brasil segue dominando o Sul-Americano de tênis de 16 anos. Nesta sexta-feira (9), as equipes masculina e feminina venceram o Equador, por 2 a 1 e a Venezuela, por 3 a 0, respectivamente, e garantiram vaga para as finais da competição, que acontecem neste sábado (10), em Lima, no Peru.

Além de disputarem os títulos, os atletas também confirmaram classificações para Copa Davis e Billie Jean King Cup Juniors, que acontecem em Novembro, em Antália, na Turquia.

Na disputa entre as meninas, Nauhany Silva não demorou para colocar a equipe na frente e sofreu apenas um game na vitória sobre Maria Soprano, por 6/0 6/1. Na sequência, Pietra Rivoli garantiu o resultado e venceu Victoria Valladares, por 6/3 6/0. Nas duplas, Ana Cruz e Rivoli ampliaram a vantagem ao bater Soprano e Valladares, por 6/3 6/2.

Já no masculino, Pedro Dietrich trouxe a vantagem com vitória sobre Angel Veliz, por duplo 6/3. Thomas Miranda cedeu o empate ao perder para Emilio Camacho, por 6/4 6/3. Nas duplas, conseguiram retomar o placar com Dietrich e Miranda, que derrubaram Veliz e Camacho, por 6/4 3/6 10-7.

“As duas equipes estão se comportando muito bem em quadra aqui em Lima e eles estão fazendo a diferença nos jogos. Estamos muito contentes com a classificação e acredito que temos um bom grupo para o Mundial, mas antes temos as finais do Sul-Americano e vamos fazer de tudo para conquistar o título”, destacou o capitão da equipe masculina, Rodrigo Ferreiro.

Confira os resultados desta sexta-feira

Feminino

Brasil 3 x 0 Venezuela

Nauhany Silva (BRA) d. Maria Soprano (VEN) – 6/0 6/1

Pietra Rivoli (BRA) d. Victoria Valladares (VEN) – 6/3 6/0

Ana Cruz (BRA)/Pietra Rivoli (BRA) d. Maria Soprano (VEN)/Victoria Valladares (VEN) – 6/3 6/2

Masculino

Brasil x Equador

Pedro Dietrich (BRA) d. Angel Veliz (ECU) – 6/3 6/3

Emilio Camacho (ECU) d. Thomas Miranda (BRA) – 6/4 6/3

Pedro Dietrich (BRA)/Thomas Miranda (BRA) d. Angel Veliz (ECU)/Emilio Camacho (ECU) – 6/4 4/6 10-7

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress