Brasil vai disputar nono lugar no Mundial de 14 anos no feminino e masculino

Brasil vai disputar nono lugar no Mundial de 14 anos no feminino e masculino
Time feminino do Brasil perdeu para a China nesta quarta (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira (6), o Brasil foi superado nas chaves masculina e feminina do Mundial 14 anos. Em Prostejov, na República Tcheca, as meninas perderam para a China e os meninos para os anfitriões, ambos por 3 a 0. Com os resultados, as equipes disputam o nono lugar de cada competição e enfrentam a Tunísia e o Egito, respectivamente, nesta quinta-feira (7), a partir das 5h (horário de Brasília).

No feminino, as atletas começaram precisando de apenas uma vitória nos três jogos do confronto, mas as adversárias não cederam chances. Primeiro, Flavia Cherobim perdeu para Jiarui Sun, por 6/3 6/2. Depois, Eduarda Gomes foi superada por Jiayi Lu pelo placar de 6/2 6/4. Nas duplas, Sun e Lu venceram novamente Cherobim e Gomes, agora pelo placar de 6/1 6/4.

Entre os meninos, os brasileiros tiveram dificuldades contra os donos da casa. Pedro Mello perdeu para Ondrej Kacin, por 6/4 6/4. Na sequência, Miguel Ferraz chegou a ficar na frente, mas sofreu a virada de Filip Sebek pelo placar de 3/6 6/1 6/4. Nas duplas, Mello e Henrique Custódio perderam para Sebek e Tobias Zapsky, por duplo 6/1.

Formato do Mundial

Pelo sistema de disputa, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de duas simples e uma dupla. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, onde disputam no formato mata-mata.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Feminino

Time Brasil BRB 0x3 China

Jiarui Sun (CHN) d. Flavia Cherobim (BRA) – 6/3 6/2

Jiayi Lu (CHN) d. Eduarda Gomes (BRA) – 6/2 6/4

Jiarui Sun (CHN)/Jiayi Lu (CHN) d. Eduarda Gomes (BRA)/Flavia Cherobim (BRA) – 6/1 6/4

Masculino

Time Brasil BRB 0x3 República Tcheca

Ondrej Kacin (CZE) d. Pedro Mello (BRA) – 6/4 6/4

Filip Sebek (CZE) d. Miguel Ferraz (BRA) – 3/6 6/1 6/4

Tobias Zapsky (CZE)/Filip Sebek (CZE) d. Henrique Custódio (BRA)/Pedro Mello (BRA) – 6/1 6/1

Tags: BrasilMundial de 14 anos

Compartilhe: