Pesquisar

Brasil vence a Argentina e está na final do Mundial de tênis de 14 anos

Garotos brasileiros comemoram vitória sobre a Argentina (Crédito: Itftennis)

O Brasil está na final do ITF World Junior Tennis Finals. Nesta sexta-feira (9), a equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana venceu a Argentina por 2 a 1, e colocou o país na final do torneio juvenil de tênis pela primeira vez na história.

A decisão pelo título acontece neste sábado (10), contra os Estados Unidos, em Prostejov, na República Tcheca. O confronto terá transmissão ao vivo neste link, a partir das 5h (horário de Brasília).

Abrindo os jogos, Henrique Vialle não resistiu ao jogo de Maximo Cataldi e foi superado por 6/4 6/1. O empate veio com Livas Damazio ao bater Demian Luna em três sets, por 1/6 6/0 6/1. A virada aconteceu nas duplas, quando Vialle e Damazio demonstraram superioridade diante de Cataldi e Luna e venceram por 6/1 6/1.

Após a classificação para a decisão, o capitão da equipe, Ivan Cressoni, enalteceu a conquista e destacou a recuperação dos atletas. “Eu nem tenho palavras para descrever a emoção de alcançar a final. Tivemos um dia tenso, nós e os argentinos, porque sabíamos o peso do confronto, mas conseguimos lidar com as adversidades e jogamos a pressão para eles. A partir desse momento, os meninos jogaram mais soltos e foram muito bem, principalmente nas duplas”, comentou.

O treinador ainda prevê um duelo duro contra os norte-americanos, mas confia nos brasileiros para buscarem o troféu. “Amanhã temos mais um grande confronto e contra uma equipe muito coesa, talvez a melhor da competição até aqui. De qualquer forma, vamos usar tudo que estiver ao nosso alcance para conquistar o título, além de aproveitar este momento tão especial aqui em Prostejov”, completou.

Confira os resultados desta sexta-feira

Brasil 2 x 1 Argentina

Maximo Cataldi (ARG) d. Henrique Vialle (BRA) – 6/4 6/1

Livas Damazio (BRA) d. Demian Luna (ARG) – 1/6 6/0 6/1

Henrique Vialle (BRA)/Livas Damazio (BRA) d. Demian Luna (ARG)/Maximo Cataldi (ARG) – 6/1 6/1

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress