O Brasil venceu Portugal por 3 jogos a 0 em confronto válido pelo Grupo E dos playoffs da Billie Jean King Cup. Com isso, a equipe brasileira disputa uma vaga nos qualifiers da competição em 2026 diante da Austrália a partir das 22 horas (horário de Brasília) deste sábado.
O duelo entre Brasil e Portugal começou com uma vitória de Nauhany Silva sobre Matilde Jorge por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 39 minutos de partida.
“Estou mujito feliz por estar aqui e ganhar minha primeira partida na Billie Jean King Cup. Queria agradecer as brasileiros que estavam aqui, vocês fizeram a diferença”, afirmou a garota.
Na sequência, Laura Pigossi entrou em quadra e venceu Francisca Jorge por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 41 minutos de partida e garantiu a vitória brasileira no confronto.
“Jogar pelo Brasil é algo muito especial para mim. Amo representar meu país. O clima estava incrível. Tivemos alguns dias bem difíceis, com vento e chuva, então estou feliz por conseguirmos ver o sol”, afirmou.
No último jogo do duelo, Luisa Stefani e Ingrid Martins venceram a dupla portuguesa formada por Ines Murta e Angelina Voloshchuk por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-3.