O Brasil está nas semifinais do ITF World Junior Tennis Finals. A classificação foi confirmada nesta quinta-feira (8), após a vitória sobre o Japão, por 2 a 0. A equipe formada por Henrique Vialle, Livas Damazio e Thiago Santana busca a vaga na final nesta sexta-feira, quando enfrenta a Argentina, em Prostejov, na República Tcheca. O confronto terá transmissão neste link.
Com o resultado, o Brasil já garante a melhor campanha em 10 anos na competição. Em 2014, Thiago Wild, Igor Gimenez e João Lucas Reis também alcançaram as semifinais do mundial da categoria.
O confronto
Abrindo os jogos, Henrique Vialle teve duelo equilibrado diante de Kango Endoh. Após um set para cada, o adversário sentiu câimbras no início do terceiro e a vitória ficou com os brasileiros, por 6/1 6/7 1-0 ret. Na sequência, Livas Damazio confirmou a classificação ao vencer, em dois sets, o atual campeão de Wimbledon na categoria 14 anos, Takahiro Kawaguchi, por 6/4 6/3.
Já de olho no confronto de sexta-feira, o capitão Ivan Cressoni explica que o duelo entre conhecidos aumenta um pouco a pressão em quadra, mas acredita que o Time Brasil BRB tem boas chances de chegar à final.
“Temos um confronto duro, onde todos já se enfrentaram inúmeras vezes. Por isso precisamos manter a atenção a todo momento, ainda mais por ser um clássico sul-americano. De qualquer forma, tenho confiança nos garotos e eles vêm fazendo uma excelente competição contra grandes jogadores. Vamos fazer de tudo para repetir o sucesso amanhã”, destacou.
Confira os resultados desta quinta-feira:
Time Brasil BRB 2×0 Japão
Henrique Vialle (BRA) d. Kango Endoh (JPN) – 6/1 6/7 1/0 ret.
Livas Damazio (BRA) d. Takahiro Kawaguchi (JPN) – 6/4 6/3