
A brasileira Lara Hass, de apenas 14 anos, furou o quali do Criciúma Open, torneio ITF W15, e entrou para a história. Ela se tornou a primeira tenista nascida em 2011 a furar o quali de um torneio profissional.
Na rodada final do quali, Lara Hass venceu a brasileira Lívia Santo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, garantindo vaga na chave principal do torneio, que distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã.
“Eu estava jogando um J60 na semana passada e o técnico me falou que existia a possibilidade de jogar o quali com wild card, aí eu vim. Está sendo uma experiência muito legal”, contou Lara. Bastante madura para a idade, ela reconheceu que o nervosismo na hora de fechar o jogo a fez mudar o estilo para conquistar a vitória.
“Esse não é o meu jogo, sou bem mais agressiva, mas a gente tem que fazer o que precisa para vencer e eu sabia que tinha condições de passar o quali”, afirmou a tenista.
Nesta terça-feira, Lara Hass enfrenta na estreia na chave principal a argentina Luciana Moyano, de 20 anos, cabeça de chave número seis e número 853 do ranking da WTA. A brasileira está confiante e sonha em repetir o feito de Nauhany Silva, tenista que ganhou o primeiro título ITF aos 15 anos.
“Não a conheço pessoalmente, mas acho que também posso ganhar meu primeiro título aos 15. Acredito que estou trabalhando para isso”, afirmou Lara.
Outras duas brasileiras furaram o quali do Criciúma Open. Marjorie Souza agora enfrenta a argentina Justina Maria Gonzalez Daniele, cabeça de chave número quatro e Daniela Souza enfrenta a jovem Clara Coura, também de apenas 14 anos.
Leia também:








