
As brasileiras conheceram as adversárias na primeira rodada do Rio Ladies Open, WTA 125 que começa nesta segunda-feira e será disputado até o dia 19 de outubro, na Techset Academy, na Barra da Tijuca. O evento oferece US$ 115 mil em premiação e 125 pontos no ranking mundial da WTA, marcando o retorno do circuito feminino à capital carioca após quase uma década.
Segunda brasileira mais bem classificada no ranking da WTA, Laura Pigossi estreia contra a austríaca Julia
Grabher, cabeça de chave número três do torneio. As duas se enfrentaram três vezes, todas em 2017, com uma vitória da brasileira e duas da austríaca.
Vice-campeã do ITF W35 de São Paulo, Carol Meligeni vai estrear contra a colombiana Maria Paula Perez Garcia. Será o primeiro confronto entre elas no circuito. Ana Candiotto vai enfrentar Sada Nahimana, do Burundi. Gabriela Cé enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi, Luiza Fullana enfrenta a italiana Miriana Tona e Pietra Rivoli enfrenta a argentina Martina Capurro Taborda.
Três brasileiras entraram na chave principal após o quali. Thaisa Pedretti vai enfrentar a chilena Antonia Vergara Rivera, vice-campeã do ITF W15 de São João da Boa Vista neste domingo. Julia Konishi vai enfrentar a austríaca Sinja Kraus, cabeça de chave número seis. Sofia Mendonça perdeu no quali, mas entrou na chave como lucky loser e vai enfrentar na primeira rodada a espanhola Irene Burillo.
Leia também: