Brasileiras são eliminadas nas quartas do ITF W15 de Jonville

Brasileiras são eliminadas nas quartas do ITF W15 de Jonville
Victoria Bosio eliminou a brasileira Maria Eduarda Lages (Crédito: João Pires/Fotojump)

As tenistas brasileiras Maria Eduarda Lages e Sofia Perovani foram eliminadas nas quartas de final do ITF W15 de Jonville, em partidas disputadas nesta sexta-feira.

Tenista da casa, Maria Eduarda Lages, mesmo contando com o apoio da torcida, não conseguiu superar a argentina Victoria Bosio, que dominou a partida e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

“Estou muito feliz de alcançar a semifinal, nunca tinha jogado em Joinville, mas gostei muita da cidade e das condições do clube. Me ajudaram bastante e agradeço a todos que fizeram o torneio acontecer”, disse Victoria Bosio, 686 do mundo e cabeça de chave 3.

Bosio briga por vaga na final com a chilena cabeça 2, Fernanda Labrana, 568ª da WTA, que precisou de três sets para eliminar a jovem Sofia Perovani, de 18 anos e que marcou seus primeiros pontos no ranking da WTA aqui em Joinville. Depois de vencer o primeiro set por 6/4, Sofia não aproveitou os momentos de cansaço de Labrana e permitiu a virada. A chilena mais experiente, virou o jogo e fez 6/3 6/2.

“Estou muito feliz de ter vencido esse jogo, ela jogou muito e as condições estavam bem difíceis. Ganhei no mental e vou curtir a vitória antes de pensar no amanhã”, disse a chilena.

A principal favorita, Kaylah McPhee, 441 da WTA, teve um jogo mais equilibrado contra a argentina Luciana Moyano, mas soube aproveitar as oportunidades e venceu por 6/3 6/4. A próxima adversária da australiana será a suíça Marie Mettraux, reeditando o confronto de semifinal da semana passada em Ribeirão Preto. Marie hoje teve uma partida bem difícil contra a equatoriana Camila Romero. Depois de perder o primeiro set por 6/1, devolveu o placar (6/1) no segundo, e na terceira parcial encontrou seu melhor tênis, para vencer com 6/3 e garantir a vaga na semifinal.

“Foi um jogo muito intenso, ela jogou muito bem o primeiro set, eu perdi por 6/1, não estava me sentindo bem, mas depois melhorei e mudei a forma de jogar, fazendo isso até o final. E estou contente de estar na semifinal. Nós (ela e McPhee)  já jogamos três vezes, nos conhecemos bem, sei que vai ser um jogo difícil, mas vou me recuperar bem para amanhã tentar a vaga na final”, explicou Mettraux que atualmente aparece como 825 do ranking mundial.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress