Os brasileiros conheceram neste sábado as chaves de duplas do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Os Brasil tem três tenistas na chave masculina (Marcelo Melo, Rafa Matos e Orlando Luz) e três na chave feminina (Luisa Stefani, Bia Haddad e Ingrid Martins).
Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam contra a dupla formada pelo monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin, que são cabeças de chave número 15. Se avançarem, os brasileiros enfrentam os vencedores do confronto entre a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o tunisiano Skander Mansouri e os convidados locais Blake Ellis e Thomas Fancutt.
Orlando Luz disputará o Australian Open pela primeira vez. Ao lado do francês Gregoire Jacq, ele enfrentará o australiano Jordan Thopmson e o canadense Vasek Pospisil. Se passarem, eles enfrentam os ganhadores do confronto entre a dupla formada pelo belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinski e a parceria entre o chinês Yunchaokete Bu e o espanhol Roberto Carballes Baena.
No feminino, o sorteio colocou frente a frente duas brasileiras na primeira rodada. Luisa Stefani e Peyton Stearns irão enfrentar Ingrid Martins e Irina Begu. As vencedoras enfrentarão na segunda rodada quem sair do confronto entre a dupla Kristina Mladenovic e Shuai Zhang e McCartney Kessler e Arantxa Rus.
Vice-campeãs do WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad e Laura Siegemund estreiam contra a americana Quinn Gleason e a holandesa Suzan Lamens. Se avançarem, elas enfrentam na segunda rodada a dupla Giuliana Olmos e Magda Linette ou Lucia Bronzetti e Anhelina Kalinina.
Leia também: