Os tenistas brasileiros conheceram neste domingo a chave do qualifying do US Open, o último Grand Slam da temporada. Felipe Meligeni Alves, Gustavo Heide e João Fonseca buscam vaga na chave principal no masculino e Laura Pigossi no feminino.
Felipe Meligeni Alves terá pela frente na primeira rodada o francês Antoine Escoffier, número 233 do ranking. Se vencer, o brasileirom enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre Benjamin Bonzi e Nicolas Kicker.
Gustavo Heide estreia contra o cabeça de chave número 6, o holandês Jesper de Jong. Se vencer, o brasileiro encara na segunda rodada o vencedor do confronto entre Denis Yevseyev e Alvaro Guillen.
João Fonseca pegará na primeira rodada o cabeça de chave número 9, o eslovaco Lukas Klein, número 109 do ranking. Em caso de vitória, o garoto enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre Calvin Hemery e Andrea Vavassori.
No feminino, Laura Pigossi enfrentará na primeira rodada a tailandesa Manachaya Sawangkaew, número 192 do ranking. Se passar da primeira rodada, ela enfrentará a vencedora do confronto entre Marina Stakusic e Celine Naef.
O Brasil já tem três representantes garantidos nas chaves de simples. Thiago Wild e Thiago Monteiro estão no masculino e Bia Haddad no feminino.
Leia também: