Os tenistas brasileiros estrearam com vitória n qualifying do Challenger 100 de Montevidéu, no Uruguai. Os três representantes do país disputam vaga na chave principal nesta segunda-feira.
Mateus Alves venceu o uruguaio Ignacio Carou por 2 sets a 1, com parcias de 5-7, 6-4 e 6-1. Nesta segunda, ele enfrenta o argentino Mariano Kestelboim na final do quali. Matheus Pucinelli bateu o argentino Thiago Cigarran por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e duela com o argentino Gonzalo Villanueva nesta segunda. Já Orlando Luz venceu o convidado uruguaio Pacundo Paysse por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, e encara o sul-coreano Gerard Campana Lee nesta segunda.
Nesta segunda, Felipe Meligeni Alves estreia na chave principal contra o equatoriano Andres Andrade, número 234 do ranking. Se vencer, enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre os argentinos Francisco Comesana, cabeça de chave número 1, e Juan Bautista Torres.
Os outros dois brasileiros estreiam na chave principal na terça. Thiago Monteiro será o cabeça de chave número 2 do torneio e pegará na 1ª rodada o convidado local Joaquin Aguilar Cardozo, número 735 do ranking da ATP. Se vencer, Monteiro enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o argentino Pedro Cachin e o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
Gustavo Heide estreia contra o argentino Federico Gomez, cabeça de chave número 7. Se vencer, pegará o ganhador do duelo entre o argentino Andrea Collarini e um jogador do quali.
Uma das atrações do Challenger de Montevidéu estará no torneio de duplas. O ex-jogador de futebol Diego Fórlan, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, disputará a competição ao lado do argentino Federico Coria. Eles enfrentaram na primeira rodada os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.
Leia também: