Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni Alves tentarão quebrar um jejum de sete anos sem vitórias de tenistas brasileiros na chave masculina de Wimbledon, terceiro Grand Slam da Temporada, que começa na próxima segunda-feira (1º).
O último brasileiro a conseguiu uma vitória na chave principal foi Thiago Monteiro, em 2017. Naquele ano, ele venceu na primeira rodada o australiano Andrew Whittington por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 7-6 (7-4) e 7-6 (7-5). Na segunda rodada, Thiago Monteiro foi eliminado pelo russo Karen Kachanov por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (5-7), 6-7 (3-7) e 5-7.
Melhor brasileiro no ranking, Thiago Wild vai enfrentar na primeira rodada o britânico Paul Jubb, convidado pela organização e número 289 do ranking da ATP. Jubb eliminou Thiago Monteiro na segunda rodada do quali do ATP de Mallorca, eliminou Ben Shelton e está nas semifinais do torneio na Espanha, que também é disputado em quadras de grama.
Thiago Monteiro enfrentará na primeira rodada o australiano Alexei Popyrin, número 47 do ranking da ATP. Eles se enfrentaram uma vez no circuito, com vitória do australiano. No entanto, Popyrin perdeu nesta semana para João Fonseca em partida exibição no Giorgio Armani Tennis Classic.
Depois de vencer o qualificatório, Felipe Meligeni Alves enfrentará o croata Borna Coric, número 89 do ranking, na primeira partida da carreira do brasileiro na chave principal de Wimbledon. Os dois se enfrentaram uma vez, com vitória do croata por 2 sets a 1.
Leia também: