Britânica com síndrome rara sofre colapso em quadra no WTA de Bogotá

Britânica com síndrome rara sofre colapso em quadra no WTA de Bogotá
Francesca Jones sofreu um colapso em quadra no WTA de Bogotá (Crédito: Felipe Borges/Vacaria Open)

A britânica Francesca Jones sofreu um colapso na partida contra a argentina Julia Riera no WTA 250 de Bogotá na noite desta terça-feira e teve de sair de quadra em uma cadeira de rodas.

A partida já durava duas horas e 24 minutos. Jones sacava em 3-5 no terceiro set e, ao jogar a bola para o serviço, sentiu-se mal e caiu em quadra, sendo atendida prontamente pela organização do torneio.

Número 129 do ranking, Francesca Jones nasceu com uma síndrome rara, a displasia ectrodactilia ectodérmica, que afeta a formação dos pés e das mãos, entre outras manifestações. A britânica tem apenas oito dedos nas mãos e sete nos pés, sendo apenas três no direito.

“Muitos médicos disseram que eu não poderia jogar tênis, mas decidi provar que eles estavam errados. Tenho objetivos a alcançar e quero mudar a percpeção das pessoas sobre o que é possível”, afirmou a tenista, de 24 anos.

Na semana passada, Francesca Jones esteve no Brasil e foi campeã do ITF W75 de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Na campanha, eliminou a brasileira Laura Pigossi.

Tags: Francesca JonesWTA de Bogotá

Compartilhe: