Carlos Alcaraz bate Taylor Fritz e está na terceira final seguida em Wimbledon

Carlos Alcaraz bate Taylor Fritz e está na terceira final seguida em Wimbledon
Carlos Alcaraz bateu Taylor Fritz e está na final de Wimbledon (Crédito: @wimbledon)

O bicampeão Carlos Alcaraz avançou para a terceira final consecutiva de Wimbledon. Nesta sexta-feira, o espanhol derrotou o americano Taylor Fritz por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7, 6-3 e 7-6 (7-6), em duas horas e 48 minutos.

Alcaraz chega a 24 vitórias consecutivas, a melhor sequência da carreira, Alcaraz também busca se juntar a Bjorn Borg como os únicos homens na Era Aberta a completar a dobradinha Roland Garros-Wimbledon em anos consecutivos. Borg conquistou o feito entre 1978 e 1980.

“Foi uma partida muito difícil, como sempre, quando tenho que jogar contra o Taylor. Ainda mais difícil com as condições, estava muito quente hoje. Estou muito feliz com tudo o que fiz hoje. Lidei com o nervosismo, jogar aqui em uma semifinal não é fácil. Estou muito orgulhoso da forma como mantive a calma e pensei com clareza. Estou satisfeito com o meu nível hoje”, afirmou Alcaraz.

No caminho de Alcaraz para o sexto título de Grand Slam está o número 1 do mundo, Jannik Sinner, ou o heptacampeão de Wimbledon, Novak Djokovic. No mês passado, Alcaraz salvou três pontos no campeonato para derrotar Sinner em uma final maratona de Roland Garros de cinco horas e 29 minutos, melhorando seu retrospecto no confronto contra o italiano para 8-4. Contra Djokovic, a quem derrotou nas duas últimas finais de Wimbledon, Alcaraz está perdendo por 3-5.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress