Carlos Alcaraz confirmou na noite desta segunda-feira que não irá disputar o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto. O espanhol alegou estar muito desgastado física e mentalmente.
“Depois de muitas semanas consecutivas de competição sem descanso, não poderei jogar em Toronto este ano. Tenho pequenos problemas musculares e preciso me recuperar física e mentalmente para o que vem a seguir. Ao torneio e aos meus fãs no Canadá, sinto muito. Vejo vocês no ano que vem”, publicou Alcaraz em uma rede social.
O espanhol se junta ao número 1 do mundo, Jannik Sinner, ao sérvio Novak Djokovic e ao britânico Jack Draper entre algumas das ausências já confirmadas no torneio.
“Estou muito decepcionado por perder o National Bank Open em Toronto, especialmente porque tenho ótimas lembranças de jogar no Canadá”, disse Sinner, que conquistou o torneio em 2023.
“Conquistar aquele título em Toronto, dois anos atrás, foi o início de um momento realmente especial para mim, mas, depois de conversar com minha equipe, tenho que priorizar minha saúde. Gostaria de agradecer a Karl Hale, o Diretor do Torneio, por tudo o que ele faz e estou ansioso para retornar ao Canadá e a Toronto no futuro para jogar diante de uma grande torcida”, completou o italiano.
O brasileiro João Fonseca está confirmado no torneio, que servirá de início de preparação para o US Open. O tenista subiu mais uma posição no ranking da ATP nesta semana e está no 47º lugar.
Leia também: