Carlos Alcaraz está na final do Masters 1000 de Roma. Nesta sexta-feira, o espanhol derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4), em duas horas e dois minutos de partida, e chegou pela primeira vez à final no Foro Itálico.
Na decisão, Alcaraz vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, e o americano Tommy Paul, que se enfrentam ainda na tarde desta sexta-feira. A final acontece no domingo.
Com a vitória, Alcaraz empatou com Stefan Edberg como o segundo maior número de vitórias nas primeiras 100 partidas no nível ATP Masters 1000 (desde a introdução da série em 1990). O espanhol agora ostenta um histórico de 77-23 neste nível, incluindo seis títulos.
No confronto desta sexta, Alcaraz começou melhor. Conseguiu uma quebra logo no primeiro game e outra no quinto game e abriu 4 a 1. Musetti devolveu uma das quebras no sexto game e chegou a diminuir a diferença para 4 a 3, mas o espanhol quebrou novamente no nono game e fechou a parcial em 6 a 3.
O segundo set começou com três quebras em sequência e com Lorenzo Musetti abrindo 3 a 1. No entanto, Alcaraz devolveu a quebra no oitavo game e levou a decisão para o tie-break. O espanhol abriu vantagem logo no começo do desempate e fechou em 7-4.
Leia também: