
Carolina Meligeni participou do sorteio do SP Open, que a colocou em um confronto contra a jovem promessa brasileira Nauhany Silva na primeira rodada. A experiente, de 29 anos, analisou o confronto contra Naná, de apenas 15 anos.
“Já estive na situação da Naná e da Victoria quando eu era a jogadora mais jovem, começando, pegando experiência e enfrentando profissionais. Hoje tenho mais experiência, passei por mais situações na carreira, mas ainda não joguei tantos WTAs assim. Então, na verdade, não sinto uma diferença tão grande. A disciplina, a concentração e o foco para executar a estratégia precisam ser os mesmos”, afirmou Carol.
Carol Meligeni também destacou a importância de o Brasil recebeu um torneio WTA 250 para o crescimento do tênis no país.
“A importância desse torneio em São Paulo é enorme. É uma oportunidade para o público, que pode assistir aos jogos de perto em quadras novas e maiores, e também para nós, jogadoras, que temos esse contato com as mais jovens. Hoje mesmo tenho treino marcado com a Naná, a Vitorinha me mandou mensagem para treinar”, completou.
Leia também: