Carol Meligeni é a única brasileira nas oitavas do ITF W50 de Vacaria

Carol Meligeni é a única brasileira nas oitavas do ITF W50 de Vacaria
Carol Meligeni está nas oitavas do ITF W50 de Vacaria (Crédito: Caio Graça/Green Filmes)

Carol Meligeni é a única brasileira nas oitavas de final do ITF W50 de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Na noite desta quarta-feira, a tenista paulista venceu a americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, em duas horas e 10 minutos de partida.

Nas oitavas de final, Carol Meligeni enfrentará a italiana Miriana Tona, número 433 do ranking da WTA, a partir das 14h30min desta quinta-feira.

“Feliz com a minha vitória. Foi um jogo bem difícil, contra uma adversária bem complicada, que joga em um nível muito alto. Acho que comecei o jogo muito bem, mas ela conseguiu se adaptar, foi bem agressiva no primeiro set, eu fui mais errática. No segundo set consegui imprimir meu ritmo, jogar da forma como tinha conversado com o meu treinador e saiu super bem taticamente. No terceiro set elevei bem a energia, continuei bem sólida, saquei bem no 5 a 3, fui corajosa e consegui a vitória”, afirmou Carol Meligeni.

As outras três brasileiras que entraram em quadra nesta quarta-feira foram derrotadas. Cabeça de chave número 1, Laura Pigossi perdeu para a espanhola Alicia Herrer Linana por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-3), 3-6 e 6-2. Gabriela Cé perdeu para a grega Despina Papamichail, cabeça de chave 8, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3. A jovem Pietra Rivoli foi superada pela italiana Miriana Tona por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Na terça-feira, outras quatro brasileiras já haviam sido eliminadas na primeira rodada do torneio. Luiza Fullana perdeu para a russa Iryna Shymanovich, cabeça de chave número cinco, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. Ana Candiotto perdeu para a polonensa Katarzyna Kawa, cabeça de chave quatro, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-6 (7-4).

Thaisa Pedretti foi derrotada pela holandesa Eva Vedder por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (12-10). Depois de furar o quali, Julia Konishi perdeu para a ucraniana Oleksandra Oliynykova por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress