Casper Ruud se tornou o primeiro norueguês a conquistar o título do ATP de Estocolmo, na Suécia. Neste domingo, o tenista venceu o francês Ugo Humbert por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas uma hora e oito minutos, na decisão do torneio.
“Gostaria de parabenizar o Ugo pela semana e pedir desculpas pelo que aconteceu hoje. Acho que joguei a melhor partida do ano contra você, então me desculpe. Estou muito feliz, mas sinto muito, Ugo. Sei que, contra vocês, se eu não jogar bem, vocês vão me destruir. Então, eu sabia que tinha que acordar e jogar bem. Estou muito feliz por vencer aqui em Estocolmo e é um sonho de infância, pois é perto da Noruega e todas as lendas já jogaram aqui no passado. Federer, Nadal, Borg, McEnroe, todos eles. Portanto, é uma honra conquistar um título aqui”, afirmou o norueguês.
Ruud agora tem 14 títulos do circuito, dois deles conquistados neste ano. Em abril, o jogador de 26 anos conquistou seu primeiro título do ATP Masters 1000 em Madri. O tenista está na 11ª colocação no ranking da temporada, 745 pontos atrás do oitavo colocado Lorenzo Musetti, que ocupa a vaga final de classificação para o ATP Finals.
Finalista em Turim em 2022, busca a segunda participação no ATP Finals, que será realizado de 9 a 16 de novembro. Nesta semana, ele vai disputar o ATP 500 da Basiléia.