
A Confederação Brasileira de Tênis anunciou uma alteração na dupla convocada para a disputa da Copa Davis. Rafael Matos e Orlando Luz passam a formar a dupla que representará o Brasil na competição.
Desde o início do processo de convocação, a comissão técnica trabalhava com duas formações possíveis para as partidas de duplas: Marcelo Melo/Fernando Romboli e Rafael Matos/Orlando Luz. Dentro do prazo regulamentar para a divulgação oficial dos nomes, ambas as combinações estavam previstas.
Matos e Luz estão nas quartas de final do Australian Open enquanto Fernando Romboli e Marcelo Melo anunciaram nesta segunda o fim da parceria depois de três torneios.
O confronto será disputado em até cinco partidas. Na sexta-feira (6), serão realizados dois jogos de simples. No sábado (7), acontecerão o jogo de duplas e mais uma partida de simples. Caso o duelo permaneça empatado após quatro jogos, a decisão será definida no quinto e último confronto de simples.
Brasil e Canadá já se enfrentaram seis vezes pela Copa Davis. O Brasil leva vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, contra duas do Canadá.
Os brasileiros venceram os confrontos de 1957, 1970, 2002 e 2007, incluindo um triunfo marcante por 4 a 0 no Grupo Mundial de 2002, com atuações de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e da dupla Guga/André Sá. O Canadá venceu os duelos de 1987 e 2003.
Leia também:








