Alexander Zverev está nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto. O alemão venceu o primeiro set contra Francisco Cerundolo por 6-4 e vencia o segundo por 1 a 0 quando o argentino se retirou da partida.
Cerundolo começou o jogo com uma fita cinesiológica no abdômen e foi tratado pelo fisioterapeuta após o quinto game, após o qual não conseguiu sacar nem perto da velocidade máxima. Mais tarde, em cenas bastante inusitadas, Zverev abraçou e consolou Cerundolo na troca de saques por 5-4 antes de sacar para fechar o set.
“Ele estava quase chorando. Eu só queria falar com ele. Eu disse: ‘Olha, cara. Às vezes você tem que cuidar do seu corpo. Ele é um grande jogador, tenho um relacionamento muito próximo e bom com ele”, afirmou Zverev.
Número 3 do mundo, Zverev melhorou seu retrospecto para 38-14 no ano, continuando sua busca pelo oitavo ATP Masters 1000 e pelo segundo no Canadá (Montreal 2017). Ele é o terceiro homem em atividade a chegar a cinco quartas de final no evento.
Nas quartas de final, Zverev vai enfrentar o atual campeão, Alexei Popyrin, que venceu o dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3.
Leia também: