Cinco tenistas brasileiras furaram o quali e conquistaram vagas para disputar a chave principal do ITF W15 de Mogi das Cruzes, que agora contará com 19 tenistas do país na disputa de simples. Os jogos que definiram as últimas vagas foram disputados na manhã desta terça-feira (10/12), no Kosmos Clube de Mogi das Cruzes, antes das fortes chuvas que paralisaram a rodada.
Com isso, o início da chave principal foi adiado para quarta-feira (11/12), quando serão realizadas 24 partidas, de simples e duplas, divididas em cinco quadras. Os jogos começarão às 10 horas da manhã e o torneio tem entrada gratuita.
Entre as classificadas está Sthefany de Lima, de 18 anos que, após uma partida de 2h48min, conseguiu furar o qualifying pela primeira vez. A brasileira derrotou a norte-americana Maika Adair, de virada, por dois sets a um (4/6, 6/4, 10/6), e comentou sobre sua conquista.
“Hoje foi bem complicado, mas entendi que ela só faria os pontos com os meus erros. Mesmo tendo um início ruim, consegui voltar para o jogo. Enfim, consegui furar o quali e estou realizada. Já vinha tentando em outros torneios, mas hoje deu tudo certo. Quero aproveitar esse bom momento e completar bem a semana”, disse a tenista que enfrentará a também jovem Ana Cruz, de 15 anos, na primeira partida da quadra oito.
Confira as chaves atualizadas e a programação aqui.
Além de Sthefani de Lima, as outras brasileiras que furaram o quali foram Gabriela Cho, que venceu Marjorie Souza por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2, Nicole Giannini, que venceu Giovana Soueid por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, Giovana Barbosa, que venceu Luiza Esteves por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-1 e Larissa Douek, que bateu Martina Torrales por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3.
Leia também: