
Cinco tenistas brasileiras furaram o quali do ITF W35 de Rio Claro, que faz parte do Circuito BRB/Engie de Tênis e está sendo realizado no Clube de Campo da cidade do interior paulista. As classificadas foram Jennifer Dourado, Sabrina Dias, Helena Bueno, Maria Carolina Turchetto e Catarina Meleiro.
Cabeça de chave 1 do quali, Jennifer Dourado venceu a também brasileira Yasmin Fatima Costa por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3. Ela enfrenta outra compatriota na primeira rodada, Luana Plaza.
Sabrina Dias venceu a argentina Nicole Poj por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4. Ela enfrenta na primeira rodada a peruana Lucciana Peres Alargon, cabeça de chave número 3.
Em um duelo de brasileiras, Maria Carolina Turchetto venceu Gabriela Cho por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 10-3. Ela enfrenta na primeira rodada a argentina Katja Markus, que também furou o quali.
Catarina Melleiro venceu Mariana Soares por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 10-7 em outro duelo brasileiro e vai enfrentar na chave principal a equatoriana Camila Romero, cabeça de chave número sete.
Helena Bueno venceu a argentina Julia Caffarena por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5, e também furou o quali. Ela enfrenta na primeira rodada a argentina Luciana Moyano.
Leia também: