Cinco brasileiros furam o quali do Challenger de Piracicaba

Cinco brasileiros furam o quali do Challenger de Piracicaba
Lucas Andrade Silva furou o quali do Challenger de Piracicaba (Crédito: João Pires/Fotojump)

Cinco tenistas brasileiros furaram o quali do Challenger 50 de Piracicaba, disputado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo. O torneio distribui US$ 63 mil em prêmios e o campeão soma 50 pontos no ranking da ATP. A entrada é gratuita mediante resgate de ingresso no site https://appticket.com.br/copa-internacional-de-tenis-piracicaba

Os cinco brasileiros que ganharam a última partida do classificatório foram Nicolas Zanellato, ao derrotar o argentino Tomas Martinez por 6/3 e 6/4; Gustavo de Almeida, que superou João Loureiro por 6/1 e 6/3

Já Lucas Andrade da Silva, de 21 anos, conquistou sua vaga ao derrotar o argentino Thiago Cigarran por 6/4 e 6/3. Recém-formado em Business nos Estados Unidos, o paulista decidiu adiar a entrada no mercado de trabalho para investir na carreira profissional no tênis. Atualmente, ele treina no Rio de Janeiro em busca de evolução no circuito.

Em Piracicaba, Lucas contou com o apoio da família nas arquibancadas.

“Muito bom eles estarem aqui. A gente é de Santos, que fica perto daqui, e vieram meu pai, minha mãe e minha avó e avô. Foi especial vencer com eles assistindo. Não conhecia muito o adversário, mas meu treinador me passou todas as informações e consegui jogar bem para passar o quali”, destacou Lucas.

Wilson Leite também garantiu vaga na chave principal após uma batalha contra Rafael Tosetto. O brasileiro venceu por 6/3, 4/6 e 7/6(3), em mais de três horas de partida. O último tenista do País a se classificar foi Nicolas Oliveira depois de eliminar Arklon Del Pino Cordova em sets diretos, 6/1 6/4.

Tags: Challenger de Piracicaba

Compartilhe: