
Clara Coura, de apenas 14 anos, fez história nesta terça-feira no Criciúma Open, torneio ITF W35 distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã. A tenista venceu Daniela Teodoro Souza por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 11 minutos.
Foi a primeira vitória como profissional de Clara Coura, que vai valer o primeiro ponto no ranking da WTA. Com 14 anos e 20 dias, ela é a brasileira mais jovem a conquistar uma vitória como profissional desde Bia Haddad, que venceu a primeira partida com 14 anos e um dia.
“Estou muito feliz por estar jogando meu torneio profissional. Eu achei que foi um jogo super duro. Ela jogou super bem, eu me soltei bem, achei que estaria mais nervosa, mas consegui jogar super bem e estou muito feliz”, afirmou Clara Coura.
Na segunda rodada, Clara Coura vai enfrentar a argentina Berta Bonardi, cabeça de chave número dois, que venceu a brasileira Catarina Melleiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.
Além de Clara Coura, outras duas brasileiras avançam às oitavas de final nesta terça-feira. Luiza Fullana, cabeça de chave número 1, venceu Letícia Vidal por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0. Jennifer Dourado venceu Giulia Bajsic Leo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3. Ela enfrenta nas oitavas a argentina Justina Maria González Daniele, que venceu a brasileira Marjorie Souza por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3).
Outras cinco brasileiras foram eliminadas na primeira rodada. Depois de furar o quali, a jovem Lara Hass, de apenas 14 anos, perdeu para a argentina Luciana Moyana por 2 sets a 0, com um duplo 6-1. Alice Gheraldi perdeu para a argentina Candela Vasquez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. Victoria Trentino Garcia foi eliminada Cindy Langlais por 2 sets a 0, com um duplo 6-0.
Cabeça de chave número cinco, Julia Konishi foi eliminada pela tcheca Sofie Hettlerova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Já Mariana Soares perdeu para a argentina Ana Victoria Gobbi Monllau por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5.
Leia também:








