Número dois do mundo, Coco Gauff avançou às quartas de final de Roland Garros. Na manhã desta segunda-feira, a americana venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5, em uma hora e 22 minutos de partida.
Em busca de uma vaga nas semifinais, Coco Gauff vai enfrentar nas quartas a compatriota Madison Keys, campeã do Australian Open, que eliminou nesta segunda Hailey Baptista, algoz da brasileira Bia Haddad na primeira rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.
Após a partida, Coco Gauff foi perguntada sobre os conselhos que daria a João Fonseca. Gauff, de 21 anos, ganhou o US Open em 2023 e tirou uma foto com o brasileiro, que venceu a chave juvenil no mesmo ano.
“Ele é muito talentoso e está indo muito bem. Tudo virá com a experiência e o tempo. Estou muito animada para ver onde ele estará daqui a alguns anos”, afirmou Gauff, que também destacou a diferença física no masculino entre tenistas da idade de João Fonseca (18 anos) e os mais experientes, com Jack Draper, algoz do brasileiro na terceira rodada, que tem 23 anos.
“Obviamente, com os caras é um pouco diferente, só em termos de fisicalidade. O fato de que aos 18 anos ele está chegando à terceira rodada de Grand Slams e fazendo as coisas que fez, especialmente estando no masculino, onde acho que há uma diferença um pouco maior de fisicalidade entre 18 e 23 anos do que no feminino. Acho que só de saber que você quer os resultados agora e não percebe o quanto pode melhorar nesses anos. Tenho certeza de que outras pessoas ao redor dele o fazem perceber isso”, afirmou Gauff.
A americana ainda destacou que João Fonseca possui a única condição que pode abreviar o caminho para os títulos no profissional.
“O atalho é ser talentoso, tipo, naturalmente talentoso, o que ele já tem de certa forma. Quando se trata daqueles momentos finais de quartas, semifinais e finais de grandes torneios, acho que é mais uma questão de experiência”, afirmou a tenista americana.
Leia também: