Coco Gauff é eliminada por lucky loser na estreia no WTA 1000 de Doha

Coco Gauff é eliminada por lucky loser na estreia no WTA 1000 de Doha
Elisabetta Cocciaretto eliminou Coco Gauff no WTA 1000 de Doha (Crédito: Jimmie48/WTA)

A tenista Elisabetta Cocciaretto, que entrou no torneio como lucky loser, conquistou a terceira vitória de sua carreira contra uma Top 10 ao derrotar a cabeça de chave número 4, Coco Gauff, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, na segunda rodada do WTA 1000 de Doha, no Catar.

A italiana avança para as oitavas de final de um torneio WTA 1000 pela primeira vez. As vitórias anteriores de Cocciaretto contra Top 10 haviam sido sobre Petra Kvitova em Roland Garros 2023 e Jessica Pegula
em Wimbledon 2025, mas ela não havia vencido um set sequer contra Gauff em três confrontos profissionais anteriores.

““Acho que esta semana é um pouco diferente para nós na Itália. Agora estou mais focada nos Jogos Olímpicos de Inverno do que no torneio. Talvez torcer pelos atletas italianos seja a chave, talvez seja por isso que estou jogando melhor”, afirmou Cocciaretto.

A italiana caiu na rodada final do qualificatório para Varvara Gracheva, mas entrou na chave principal como lucky loser após a desistência de McCartney Kessler. Cocciaretto enfrenta agora outra americana, Ann Li, com uma vaga inédita nas quartas de final de um WTA 1000 em jogo para ambas as jogadoras.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *