Coco Gauff está nas semifinais do WTA 1000 de Pequim, na China. Cabeça de chave número dois, a americana venceu na madrugada desta quinta-feira a alemão Eva Lys por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 28 minutos de partida.
“Ela é uma adversária difícil, acertou golpes incríveis correndo. Eu estava me esforçando ao máximo para me manter agressiva. Apenas mantendo a confiança no meu jogo e não sendo muito passiva quando estava na liderança”, afirmou Gauff.
Gauff avança para a quarta semifinal em 2025, 0 primeira fora do saibro desde que venceu o WTA Finals Riad do ano passado. Ela agora possui um recorde de 14-1 na carreira em Pequim e chegou pelo menos às semifinais em Pequim nos últimos três anos. Ela é a primeira jogadora a chegar a três semifinais consecutivas desde Jelena Jankovic em 2006-08.
Gauff está tentando defender com sucesso um título pela segunda vez em sua carreira (após Auckland 2023-24) e enfrentará a terceira cabeça de chave Amanda Anisimova ou a sexta cabeça de chave Jasmine Paolini
nas semifinais.