Coco Gauff estreou com vitória no Australian Open de 2026. Na noite deste domingo, a americana venceu Kamilla Rakhimova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 39 minutos, sob aplausos estrondosos na Rod Laver Arena.
Foi a 75ª vitória da americana em Grand Slams. Com 21 anos e 311 dias, Gauff é a mulher mais jovem a alcançar a marca desde Maria Sharapova, que o fez aos 20 anos e 270 dias no Aberto da Austrália de 2008. Ela se torna a a 11ª mais jovem a atingir essa marca desde o início da Era Aberta em 1968. Liderando esse grupo está Martina Hingis, que tinha apenas 18 anos e 110 dias quando alcançou a 75ª vitória.
“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Kamilla é uma adversária difícil na primeira rodada. Não foi fácil em alguns momentos, mas consegui vencer”, afirmou Gauff.
A vitória em sets diretos também representou a 250ª vitória de Gauff em torneios da ATP, tornando-a a mais jovem a atingir essa marca desde Caroline Wozniacki em 2011. A terceira cabeça de chave deste ano alcançou esse feito mais rapidamente do que as duas tenistas atualmente classificadas acima dela no ranking. A segunda cabeça de chave, Iga Swiatek, chegou a 250 vitórias na ATP aos 23 anos, enquanto Aryna Sabalenka tinha 25.
Gauff enfrentará na segunda rodada Olga Danilovic, que superou a lenda Venus Williams, de 45 anos, em três sets no domingo.
“Vai ser uma partida difícil. Acho que [Danilovic] é uma jogadora talentosa. Estou ansiosa pelos duelos. Não é sempre que tenho a oportunidade de jogar contra uma canhota”, afirmou Gauff.
Veja também: