Número 3 do mundo, a americana Coco Gauff revelou ser uma fã do brasileiro João Fonseca desde 2023, quando o conheceu após ambos conquistarem o título do US Open – ela no feminino e ele no juvenil.
Nesta quarta-feira, após vencer a britânica Jodie Burrage por 2 sets a 0 e avançar à terceira rodada do Australian Open, a tenista americana lembrou o encontro com o brasileiro e afirmou que não ficou surpresa com a vitória dele sobre Andrey Rublev na primeira rodada.
“Muito engraçado. Estávamos falando sobre ele lá em cima. Conheci Fonseca pela primeira vez há dois anos, quando ganhei o US Open. Ele ganhou o US Open Júnior. Tirei uma foto dele. Foi quando pensei: ‘Quem é esse garoto?’ Ele ganhou o US Open Júnior aos 16 anos. Deve ser bom. Então comecei a acompanhar sua carreira a partir daí, seus desafiantes, obviamente ainda levando a isso, e então Next Gen. Estou no trem Fonseca desde cedo. Não fiquei surpresa com o resultado. Não assisti porque acho que foi mais tarde, tipo, à noite. Não fiquei surpresa. Eu meio que dei call. Eu disse que ele ia vencer Rublev. Não achei que seriam sets diretos. Achei que seriam quatro. Sim, ele é bom. Não o conheço pessoalmente. Sou fã dele há pelo menos um ano e meio, dois anos”, afirmou a americana.
Leia também: Alcaraz e Djokovic rasgam elogios a João Fonseca
Hoje com 20 anos, Gauff começou a se destacar no circuito com praticamente a mesma idade de João Fonseca. Por isso, a americana deu um conselho ao brasileiro.
“É ótimo vê-lo no maior palco se apresentando bem. Espero que ele fique no seu caminho,, não dê ouvidos ao hype e aproveite. Ele parece ter uma ótima personalidade também”, completou a tenista.
Leia também: