Coco Gauff salva match points e avança no WTA 1000 de Dubai; Rybakina desiste

Coco Gauff salva match points e avança no WTA 1000 de Dubai; Rybakina desiste
Coco Gauff salvou match points e avançou no WTA 1000 de Dubai (Crédito: Divulgação)

Coco Gauff salvou match points e avançou às quartas de final do WTA 1000 de Dubai. A americana saiu de um set abaixo e salvou três match points no segundo set para derrotar a belga Elise Mertens por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (11-9) e 6-3, em 2 horas e 18 minutos.

“A partida inteira pareceu que não estava indo a meu favor. Não foi a melhor, mas tentei me manter no jogo e lutei por cada ponto. Estou feliz por ter conseguido o resultado hoje. Elise é uma ótima jogadora, então eu só precisava manter a calma. Eu sabia que podia vencer; Era só uma questão de conseguir encontrar meu ritmo de jogo. E às vezes eu conseguia um pouco, e às vezes não, mas tudo bem”, afirmou a americana.

Gauff se tornou a jogadora mais jovem a alcançar quatro quartas de final no WTA 1000 de Dubai desde a criação do torneio em 2001. Ela também é a jogadora mais jovem a conquistar 100 vitórias em chaves principais de torneios WTA 1000 desde a introdução do formato em 2009.

Gauff enfrentará Alexandra Eala na próxima rodada em busca da 101ª vitória e de sua segunda semifinal em Dubai. Será o primeiro encontro entre elas em torneios WTA.

Rybakina desiste:

Antonia Ruzic, que entrou no torneio como lucky loser, atingiu a primeira quartas de final de um WTA 1000 de na carreira após a principal cabeça de chave, Elena Rybakina, desistir no terceiro set da partida da terceira rodada do WTA 1000 de Dubai. Ela enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, sétima cabeça de chave, por uma vaga na semifinal.

Ruzic abriu vantagem no primeiro set, mas Rybakina — que conquistou seu segundo título de Grand Slam no Aberto da Austrália no início deste mês — reagiu e venceu por 7-5. A croata, número 67 do ranking da WTA, quebrou o saque de Rybakina novamente no início do segundo set e, desta vez, manteve a vantagem para vencer por 6-4 e forçar um set decisivo.

Após Ruzic quebrar o saque de Rybakina no primeiro game do terceiro set, a cazaque chamou o fisioterapeuta e abandonou a partida devido a problemas gastrointestinais. Foi a primeira vitória de Ruzic sobre uma adversária do top 20, e ela igualou o melhor resultado de uma lucky loser em um torneio WTA 1000. Ela venceu a ex-campeã do US Open, Emma Raducanu, e Anastasia Zakharova, ambas em três sets, para chegar à terceira rodada.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *