
Número três do mundo, Coco Gauff teve trabalho, foi obrigada a elevar o nível de jogo, mas avançou às oitavas de final do Australian Open. Na madrugada desta sexta, a tenista venceu a compatriota Hailey Baptiste por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-0 e 6-3, em uma hora e 50 minutos de partida.
“Honestamente, eu não mudei muito [do primeiro para o segundo set]. Acho que tentei acertar mais primeiros saques, mas ela jogou muito bem no primeiro set. Talvez se alguns pontos tivessem ido a meu favor, o resultado poderia ter sido diferente, mas não fiquei muito chateada. Eu só pensei: ‘se ela jogar assim a partida inteira e eu não conseguir elevar meu nível, ótimo para ela’. Mas eu consegui elevar meu nível e estou feliz por ter mantido a calma mental durante todo o jogo”, afirmou a americana.
Gauff e Baptiste são velhas conhecidas, dividiam um quarto em Palm Springs, Califórnia – lar de Indian Wells. Tendo passado tempo treinando juntas durante toda a infância, a partida destacou o impacto que suas famílias tiveram em suas carreiras no tênis.
“Se você nos dissesse naquela idade que estaríamos jogando uma contra a outra, especialmente porque não jogávamos muito uma contra a outra no juvenil… o fato de termos jogado uma contra a outra também no maior palco, me deixa muito feliz pelos nossos pais. Tanto os pais dela quanto os meus são muito envolvidos no nosso tênis e têm estado presentes durante toda a nossa vida.”Acho que o mais legal foi ver o pai dela no camarote… só de pensar em tudo o que eles tiveram que fazer para nos ajudar a chegar a esse nível”, afirmou Gauff.
Em busca de manter seu bom desempenho no Aberto da Austrália, Gauff enfrentará a cabeça de chave número 19 e semifinalista do Aberto da Austrália de 2021, Karolina Muchova, por uma vaga em sua terceira quartas de final consecutiva.
“Não é sempre que você enfrenta duas jogadoras como Muchova e Hailey, então acho que preciso usar o que fiz hoje e tentar fazer alguns ajustes para melhorar. Ela é uma adversária difícil, sempre digo que ela é uma das melhores jogadoras do circuito e merece muito mais vitórias do que tem. Nunca é fácil jogar contra ela, mas estou feliz com o resultado de hoje e ansiosa para enfrentá-la (no domingo),” completou Gauff.
Leia também:








