Depois da derrota na estreia para Jessica Pegula, Coco Gauff se recuperou e venceu Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 18 minutos, e manteve vivo o sonho de conquistar o bicampeonato do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita.
Na derrota em três sets para Jessica Pegula na primeira rodada, Gauff teve problemas com o saque( cometeu 17 duplas faltas e foi quebrada nove vezes) e o forehand (45 erros não forçados). Contra Paolini, ela estava muito mais consistente. Gauff cometeu apenas três duplas falta, venceu 35 de seus 50 pontos de serviço e foi quebrada apenas uma vez.
“Joguei uma WTA Finals em que perdi todas as 3 partidas. Estava determinada a não repetir isso. Sei que a vitória de hoje foi importante para me manter no torneio. Se eu tivesse perdido, estaria fora”, afirmou Gauff.
Na última rodada do round robin, Coco Gauff vai enfrentar Aryna Sabalenka e precisa da vitória para garantir a classificação para as semifinais. Jasmine Paolini já foi eliminada com a derrota desta terça-feira.
No outro grupo, Elena Rybakina já está classificada e Iga Swiatek e Amanda Anisimova se enfrentam nesta quarta em busca da outra vaga nas semifinais. Madison Keys já foi eliminada.
O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas da temporada. Na fase de grupos, as jogadoras se enfrentam em jogo único dentro dos grupos. As duas primeiras avançam às semifinais e as vencedoras das semifinais decidem o título.