Rainha do saibro, Iga Swiatek avançou pela primeira vez à final do torneio de Wimbledon, o Grand Slam disputado na grama. Nesta quinta-feira, a polonesa venceu a suílça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em apenas uma hora e 12 minutos de partida.
Ex-número 1 do mundo, Swiatek não conquista um título desde Roland Garros 2024, há mais de um ano, mas agora está a uma vitória de retornar ao círculo dos vencedores na grama de Wimbledon, seu Grand Slam menos vitorioso até este ano. A polonesa tinha como melhor resultado no All England Club as quartas de final em 2023.
“Nunca imaginei que seria possível jogar a final. O tênis continua me surpreendendo. Achei que tinha sobrevivido a tudo”, afirmou Iga Swiatek.
Swiatek agora enfrentará Amanda Anisimova, 13ª cabeça de chave, dos Estados Unidos, que derrotou a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4. Surpreendentemente, elas nunca se enfrentaram no circuito profissional. Elas se encontraram uma vez como juniores em 2016, e Swiatek venceu.
Leia também: