
Com direito a um pneu, Jannik Sinner venceu o canadense Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, em apenas uma hora e 11 minutos e avançou às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati. Foi a primeira vitória do italiano sobre o canadense em três confrontos.
“Senti que estava respondendo muito bem hoje. Acho que esse foi o ponto-chave, que me deu confiança para sacar bem. Perdi um pouco no segundo set quando ele me quebrou. Poderia ter sido uma pequena mudança, mas estou feliz por ter quebrado o saque dele bem cedo. Ele é um adversário muito difícil porque saca bem, se movimenta bem. Está em uma forma física incrível e bate a forehand muito bem. Mas nos preparamos da melhor maneira, inclusive taticamente, e senti que hoje estava jogando um ótimo tênis”, afirmou Sinner.
O italiano ainda não perdeu um set em Cincinnati. Com o triunfo, Sinner ampliou sua sequência de vitórias em quadras duras para 25 partidas. O italiano é apenas o quinto jogador neste século a registrar 25 vitórias consecutivas na superfície, ao lado de Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray. A última derrota do italiano em quadras duras foi contra Carlos Alcaraz na final de Pequim, em outubro.
Nas semifinais, Jannik Sinner vai enfrentar o vencedor do confronto entre o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número sete, e o francês Terence Atmane, algoz do brasileiro João Fonseca.
Leia também: