João Fonseca venceu o francês Harold Mayot na madrugada desta quinta-feira e garantiu vaga na semfinal do Challenger de Camberra, na Austrália. Foi a oitava vitória seguida do brasileiro, que conquistou o título do Next Gen Finals no final de dezembro de forma invicta, com cinco vitórias, e já conseguiu três triunfos em Camberra. Após o jogo, o brasileiro destacou o trabalho na pré-temporada como uma das chaves para o bom momento.
“Eu fiz uma ótima pré-temporada, acho que esse é o fator essencial. Eu tenho trabalho muito e feito bons jogos no torneio e eu joguei um bom tênis hoje”, afirmou João Fonseca, ainda em quadra.
“Comecei muito bem dentro do jogo, sabia que seria um jogo muito difícil, contra um jogador muito bom. Fiquei um pouco tenso no segundo set, ele teve 3 a 1, consegui virar, mantive a cabeça firme, focando nos pontos positivos e não nos negativos. A semana tem sido difícil porque está ventando um pouco, mas estou me adaptando bem e é seguir assim durante a semana”, analisou o tenista.
João Fonseca vai enfrentar britânico Jacob Fearnley, cabeça de chave número seis, que venceu o americano Christopher Eubanks por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 7-6 (7-3). A outra semifinal terá a revelação espanhola Martin Landaluce e o americano Ethan Quinn, que saiu do quali.
Com a campanha no Challenger de Camberra, João Fonseca já somou 35 pontos e está subindo sete posições no ranking da ATP, atingindo o 138º lugar. Se chegar à final, soma mais 29 pontos e sobe para a 126ª posição.
João Fonseca disputa o Challenger de Camberra como preparação para o quai do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 6 de janeiro. O brasileiro tenta jogar um Grand Slam pela primeira vez como profissional.
Leia também: