Com recorde de aces, Djokovic supera dores nas costas e avança no US Open

Com recorde de aces, Djokovic supera dores nas costas e avança no US Open
Novak Djokovic avançou às oitavas de final do US Open (Crédito: Ben Solomon/USTA)

Novak Djokovic contou com um recorde de aces para superar um problema nas costas e avançar às oitavas de final do US Open de 2025. Na noite desta sexta-feira, o sérvio venceu o britânico Cameron Norrie por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (4-7), 6-2 e 6-3, em duas horas e 50 minutos de partida.

Djokovic sentiu um problema nas costas no primeiro set e chegou a receber um tempo médico fora da quadra após o nono game, mas voltou à quadra e contou com 18 aces, igualando sua maior marca na história do torneio, para vencer 83% dos pontos disputados com o primeiro serviço.

“Isso facilita a vida, obviamente, em quadra, quando você saca bem. No geral, foi provavelmente o melhor desempenho de saque do torneio. Então, é claro que estou feliz por isso. É provavelmente um dos golpes mais importantes, senão o mais importante, do jogo”, afirmou o sérvio.

Djokovic se tornou o jogador mais velho a chegar à quarta rodada em Flushing Meadows desde Jimmy Connors, que alcançou o feito em 1991, poucos dias antes de completar 39 anos. Nas oitavas de final, ele vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, que na sexta-feira surpreendeu Frances Tiafoe com uma vitória por 3 sets a 0.

O sérvio brincou com o problema nas costas após a partida desta sexta.

“Sim, está tudo bem. Você não quer revelar muito para os rivais que estão ouvindo e assistindo a esta entrevista. Estou bem, cara. Estou tão jovem como sempre, tão forte como sempre. Sim. É Nova York. Mesmo que você esteja sentindo algo físico, a energia que você sente nesta quadra simplesmente supera isso”, afirmou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress