
Com boas atuações de Stan Wawrinka e Belinda Bencic, a Suíça venceu a França por 3 jogos a 0 na manhã deste domingo, em confronto válido pelo Grupo C da United Cup 2026, disputado na RAC Arena, em Perth, na Austrália.
Na abertura do duelo, Belinda Bencic venceu a francesa Leolia Jeanjean por 2 sets a 0, com parciais, de 6-2, 6-4, em 1 hora e 31 minutos.
No segundo jogo, Stan Wawrinka teve um início vitorioso em seu último ano no circuito da ATP, em circunstâncias dramáticas, neste sábado, em Perth. Com um triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (7-5) e 7-6 (7-5), em três horas e 18 minutos de partida.
“É incrível começar o ano assim para mim. É a minha primeira vez em Perth. Recebi muito apoio hoje, então foi uma sensação incrível jogar uma partida tão difícil. As condições estavam complicadas, claro. Mais de três horas de jogo, o que não ajudou, mas estou muito feliz com a luta, com o desempenho e por ajudar a equipe suíça a abrir 2 a 0”, afirmou o suíço.
Após o triunfo épico de Wawrinka, Belinda Bencic retornou às quadras para jogar em dupla com Jakub Paul e conquistar uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7, 10-2 nas duplas mistas contra Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah e Edouard Roger-Vasselin.
Neste domingo, a partir das 6 horas (horário de Brasília), a Suíça busca confirmar a classificação diante da Itália. A França enfrenta os italianos na noite de segunda.
Veja também:








