O WTA 1000 de Wuhan definiu mais uma tenista classificada para o WTA Finals. Vice-campeã do torneio, a americana Jessica Pegula carimbou o passaporte para o encontro entre as oito melhores tenistas da temporada, que acontecerá em Riad, entre os dias 1 e 8 de novembro.
Com a classificação de Jessica Pegula, agora são seis as tenistas confirmadas no WTA Finals. Além da americana, estão garantidas Aryba Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Amanda Anisimova e Madison Keys.
A disputa pelas duas vagas restantes está praticamente entre três jogadoras: a russa Mirra Andreeva, sétima colocado com 4.319 pontos, a italiana Jasmine Paolini, oitava colocada com 4.131 pontos e a cazaque Elena Rybakina, nona colocada com 3.913.
As três tenistas disputam nesta semana o WTA 500 de Ningbo, na China, que pode ser decisivo para a classificação para o WTA Finals. Como cabeças de chave, elas estreiam apenas na segunda rodada. Andreeva pega a vencedora do confronto entre a britânica Emma Raducanu e a chinesa Lin Zhu, Paolini encara a russa Veronika Kudermetova ou a chinesa Shuai Zang e Rybakina espera pela vencedora do duelo entre a canadesa Victoria Mboko e a ucraniana Dayana Yastremska.