
Foram definidos nesta segunda-feira os confrontos das quartas de final do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. A fase contará com três tenistas do Top-10, cinco cabeças de chave e três “surpresas”. Confira os confrontos das quartas na chave feminina.
Aryna Sabalenka x Laura Siegemund
Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka avançou às quartas no domingo com uma vitória sobre a amiga Elise Mertens por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-4). Ela foi vice-campeã dos dois primeiros Grand Slams do ano, Australian Open e Roland Garros, e busca o primeiro título da carreira em Wimbledon.
Parceira de duplas da brasileira Bia Haddad, Laura Siegemund, de 37 anos, chegou nas quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A alemã venceu a argentina Solana Sierra por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
Amanda Anisimova x Anastasia Pavlyuchenkova
Anisimova venceu a número 20, Linda Noskova, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-4. Isso elevou seu recorde na grama este ano para 10-2, chegando à final no Queen’s Club e às quartas de final em Berlim, antes de Wimbledon. Anisimova provavelmente entrará no Top 10 pela primeira vez em sua carreira.
“É uma sensação superespecial e surreal estar no Top 10. Se eu pensasse no ano passado, se alguém me dissesse que eu estaria no Top 10 agora, não sei, seria bem surpreendente para mim, considerando onde eu estava no verão passado. Isso só mostra que todo o trabalho duro está valendo a pena”, afirmou.
Pavlyuchenkova avançou com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-4 sobre a favorita da casa, Sonay Kartal. A tenista disputa seu 65º Grand Slam; apenas Victoria Azarenka tem mais (68) no chave deste ano.
Mirra Andreeva x Belinda Bencic
Na única partida da quarta rodada envolvendo duas mulheres do Top 10, Mirra Andreeva venceu Emma Navarro de forma convincente por2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Ela é a mais jovem a chegar às quartas de final em 18 anos, desde Nicole Vaidisova. Andreeva também é a primeira adolescente a chegar à elite dos oito desde Victoria Azarenka e Sabine Lisicki em 2009.
Uma das nove mães presentes no torneio de Wimbledon deste ano, Bencic deu à luz sua filha Bella há menos de 15 meses. Em sua nona participação, este é o melhor resultado, graças à vitória sobre a 18ª cabeça de chave, Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4
Iga Swiatek x Liudmila Samsonova
Iga Swiatek chegou a estar perdendo por 3 a 1 no primeiro set para Clara Tauson, mas e reagiu com garra para vencer 11 dos últimos 13 games e fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-1 em 68 minutos. Swiatek agora chegou às quartas de final nos últimos quatro Grand Slams, algo que só Aryna Sabalenka conseguiu igualar.
Liudmilla Samsonova venceu Jessica Bouzas Maneiro por 2 sets a 0, com um duplo 7-5, e avançou para as quartas de final do primeiro Grand Slam de sua carreira. Anteriormente, ela havia chegado às oitavas de final quatro vezes, incluindo em Wimbledon em 2021.
Confira as datas e horários dos confrontos das quartas:
Terça:
9h30min – Aryna Sabalenka x Laura Siegemund
11hmin – Amanda Anisimova x Anastasia Pavlyuchenkova
Quarta
Mirra Andreeva x Belinda Bencic
Iga Swiatek x Liudmila Samsonova
Leia também: