Confira os confrontos das quartas de final do Rio Open 2025

Confira os confrontos das quartas de final do Rio Open 2025
Alexander Zverev está nas quartas de final do Rio Open 2025 (Crédito: Divulgação/Fotojump)

O Rio Open terá nesta sexta-feira a definição dos semifinalistas, com o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, abrindo a programação noturna da Quadra Guga Kuerten contra o argentino Francisco Comesaña.

Depois de vitórias diante do chinês Bu Yunchaokete e do cazaque Alexander Shevchenko, Zverev tenta frear o embalo de Comesaña, que vem de duas vitórias em partidas longas e já soma 6h35 em quadra no maior torneio da América do Sul, com cinco tie-breaks disputados. O número 2 do mundo tenta voltar a uma semifinal de ATP no saibro, que conseguiu pela última vez em julho do ano passado, em Hamburgo. Já o adversário desta sexta-feira, Comesaña tenta chegar pela primeira vez a uma semifinal.

A programação da Quadra Guga Kuerten começa com o atual campeão do Rio Open, o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número 5, que busca ser o primeiro tenista a vencer duas vezes a chave de simples do ATP 500 carioca. Baez enfrenta o taiwanês Chun-Hsin Tseng, que veio do Qualifying e eliminou o brasileiro Thiago Monteiro nas oitavas de final. O histórico do duelo dá vantagem para o tenista asiático, que venceu o sul-americano em um Challenger também no Brasil, em São Paulo, na temporada 2020.

Surpresa da primeira rodada ao eliminar João Fonseca, Alexandre Muller voltou a avançar no maior torneio da América do Sul ao eliminar o cabeça número 8, o argentino Tomas Martin Etcheverry, e vai duelar com outro argentino Francisco Cerundolo, um dos favoritos ao título. Na rodada noturna desta quinta-feira, Muller derrotou o argentino Tomas Martin Etcheverry por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(5). Já o argentino Cerundolo precisou se recuperar após perder o primeiro set no tie-break para o italiano Luciano Darderi, mas conseguiu a virada e fechou o jogo com parciais de 6/7(1), 6/3 e 6/2, no jogo mais longo do dia, com 2h09.

O Rio Open terá pela segunda vez na história um tenista lucky loser na semifinal da chave de simples após a classificação para as quartas de final de dois tenistas que fizeram o mesmo caminho no torneio, o argentino Camilo Ugo Carabelli e o português Jaime Farias, que se enfrentam nesta sexta-feira na Quadra 1, a partir das 17h.

Carabelli se classificou pela primeira vez para as quartas de final ao vencer o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 90, com duplo 6/4. Faria também joga pela primeira vez as quartas de final de ATP e tenta ser o primeiro tenista português a atingir a semifinal de um ATP 500 depois de vencer o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Confira a programação das quartas de final do Rio Open

Quadra Guga Kuerten

17h – Sebastian Baez x Chun-Hsin Tseng,
Alexander Zverev x Francisco Comesana
Francisco Cerundolo x Alexandre Muller

Quadra 1

17h – Camilo Ugo Carabelli x Jaime Faria

Leia também:

https://diariodotenis.com.br/joao-fonseca-recebe-convite-para-o-masters-1000-de-indian-wells-e-e-confirmado-em-miami/

Tags: Alexander ZverevRio Open

Compartilhe: