Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos das quartas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. Os duelos começam na madrugada desta sexta-feira e terão seis das dez primeiras tenistas do ranking.
No primeiro jogo, meia-noite de Brasília, a americana Jessica Pegula, cabeça de chave número seis, enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Pegula avançou com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a russa Ekaterina Alexandrova enquanto Siniakova passou pela revelação americana Iva Jovic por 2 sets a 0.
Não antes das duas horas, a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, enfrenta a velha rival Elena Rybakina, cabeça de chave oito. A bielorrussa está invicta no torneio e passou por Liudmilla Samsonova enquanto a cazaque, que busca vaga no WTA Finals, derrotou a tcheca Linda Noskova.
Após às 4h30min, a número 3 do mundo, Coco Gauff, enfrenta a grande surpresa do torneio, a alemã Laura Siegemund, parceira de duplas da brasileira Bia Haddad. A americana avançou com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a chinesa Shuai Zhang e enquanto a alemã venceu a polonesa Magdalana Frech pelo mesmo placar.
No último confronto, com início previsto para às 8 da manhã desta sexta, a número dois do mundo, Iga Swiatek, enfrenta a cabeça de chave sete, a italiana Jasmine Paolini. A polonesa venceu nas oitavas a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0 enquanto a italiana vencia Clara Tauson no terceiro set quando o dinamarquesa abandonou o jogo.